29 agosto, 2015

Verniz gel é bom?

verniz-gel
Decidi arriscar e experimentar o tão popular verniz gel.
Nunca gostei de unhas de gel nem de fingir que as minhas unhas são maiores, melhores ou mais bonitas. Sempre cuidei bem das minhas unhas e fiz os possíveis para que estivessem saudáveis e naturalmente compridas por isso pensar em agredi-las com manicures inovadoras estava fora de questão.
Depois de muitas lutas contra a duração de qualquer, qualquer mesmo, verniz que eu pudesse aplicar - não importa a marca, o preço, ou a duração prometida, as minhas unhas não estão intactas por mais de  3 dias - resolvi que tinha de pôr os medos de parte e experimentar o verniz gel.
gelinho-verniz-gel
verniz-gel-barato
verniz-gel-andreia

A aplicação foi feita pela Carolina (ela é um amor) que está a tirar o curso de unhas de gel - vejam o instagram dela aqui! - e demorou cerca de 1h. 
Estas são as minhas unhas ao fim de duas semanas e a minha opinião depois da primeira experiência.

A aplicação, apesar de demorar cerca de 1h, é bastante mais prática do que numa manicure regular. Quando todos os produtos são aplicados - base, cor e top coat - estão prontas para seguir com a vossa vida sem se preocuparem com o manuseamento do que quer que seja. A espera interminável para que as unhas sequem e a dúvida permanente "será que já posso mexer nisto sem arruinar a minha vida?" desaparece.

A duração prometida é de 4 semanas (para este verniz) e já conto com duas com as unhas intactas. Quer a cor, quer o brilho se mantiveram até agora.

A espessura do verniz endurece as unhas fazendo com que seja mais difícil parti-las - um dos meus grandes problemas. Sou adepta de ter as unhas enormes e partir uma delas pelo sabugo a realizar a tarefa mais ridícula de sempre, o que, incrivelmente, ainda não aconteceu. Acho que é uma óptima maneira de deixar as unhas crescer.

Quanto a pontos negativos, ainda não encontrei nenhum. Não noto que as minhas unhas tenham ficado danificadas pela aplicação que foi pouco agressiva mas isso só poderei garantir quando tiver de dizer adeus a esta cor maravilhosa. 
O verniz gel que estou a usar é o da Andreia na cor 274 e podem encontrá-lo na Pluricosmética ou na Presença de Luxo.
verniz-gel-andreia-barato
nesjgd-horz

   twitter flickr lookbook facebook  youtube bloglovin

6 comentários:

  1. Nunca pensei que fizesse assim tanta diferença na duração! Tenho mesmo de experimentar essa gama.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Já tive vontade de experimentar verniz gel, mas não gosto de ver o crescimento da unha e tenho receio de estragar as unhas mas as tuas estão muito giras e adorei a cor!

    ResponderEliminar
  3. Unhas para mim não são um bom tema visto que sou viciada em roer as minhas, mas adorei as tuas! Estão tão giras.
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha a mesma opinião que tu, mas entretanto experimentei o verniz gel e unhas de gel. Dura muito mais tempo! Com está aplicação descobri que as minhas unhas crescem muito, então de 2 em 2 semanas tinha de ir fazer a manutenção. Por isso é que desisti de continuar a colocar... Mas adorei a cor, beijinhos <3
    http://pinceladasdeglamor.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Verniz gel é sem dúvida uma excelente opção. Mas a aplicação/manutenção demora cerca de 30min. O Gel sim, demora 1h. O que é bom no verniz gel é mesmo isso, rápido, barato e eficaz ;)

    ResponderEliminar